Bem-vindo ao Blog do Jornal Missão Jovem

Você liderança jovem de todo o Brasil e dos países de língua portuguesa, deixe sua mensagem!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mariápolis !

O Movimento dos Focolares em Santa Catarina promove, este ano, a Mariápolis, um congresso de 04 dias, aberto a pessoas de todas as idades.  Acontecerá nos dias 23 a 26 de junho, durante o feriadão de Corpus Christi.
O evento terá sede, este ano, no Hotel Morro das Pedras, próximo à praia do Campeche, na Ilha de Florianópolis. Grupos paroquiais, de jovens, famílias, adultos, sacerdotes, religiosos e leigos podem obter informações e fazer suas inscrições através do site: www.focolares.org.br/sul/mariapolis2011_sc.

O que é a Mariápolis?
“Uma experiência de vida que faz de muitos uma família. Um esboço de sociedade renovada pelo amor fraterno. Um sinal visível de esperança.” São inúmeras as descrições que podem se encaixar na Mariápolis. Quem já participou tem sempre algo a dizer. A Mariápolis é uma forma de encontro, típica do Movimento dos Focolares, que teve início no verão de 1949, nas montanhas Dolomitas, do Norte da Itália. Trata-se de uma cidade temporária que propõe aos seus “habitantes” um estilo de vida de acordo com o Evangelho.
Workshops, jogos, momentos artísticos, troca de experiências, diálogo, aprofundamento de alguns aspectos da espiritualidade do Movimento dos Focolares etc, permitem uma experiência singular de convivência entre todos aqueles que participam na Mariápolis. São pessoas de todas as idades, profissões e condições sociais – jovens, adultos, crianças, famílias inteiras, sacerdotes, religiosos, mas também quem não professa uma religião – que formam assim uma sociedade em miniatura, transformada pela atuação da lei evangélica do amor recíproco, a Lei da Mariápolis, colocada em prática durante todos os momentos do dia.
A Mariápolis oferece, deste modo, a possibilidade de redescobrir e experimentar os valores universais que existem no íntimo de cada ser humano e que abrem caminhos para a realização da fraternidade universal.
Com o tema Uma estrada em direção ao Sol, o congresso abordará o projeto de Deus para o Homem – o viver segundo a Vontade de Deus e a realização do homem ao responder com um sim a esse projeto de amor. As reflexões tratarão da espiritualidade da Unidade, experiências de vida, momentos musicais e artísticos e fóruns de discussão sobre os vários aspectos sociais em que o Movimento está inserido.
O Movimento dos Focolares (Obra de Maria) foi fundado em 1943 por Chiara Lubich, e tem como principal ideal contribuir para a construção da Fraternidade Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário